A procura pelos serviços de advocacia na província do Moxico tem aumentado nos últimos anos por parte dos cidadãos, que desejam um desfecho favorável dos processos junto dos tribunais locais, constatou o advogado José de Oliveira.
Apesar do baixo nível de conhecimentos sobre os direitos que assistem os cidadãos, aliado à fraca cultura jurídica dos cidadãos, é visível o interesse pela procura dos serviços judiciais nos últimos anos.
José de Oliveira referiu que a província possui apenas um advogado sénior e alguns estagiários, que têm dado solução a vários processos que dão entrada no único escritório de advogados no Moxico.
Para que o cidadão tenha conhecimento do direito que lhe assiste quando se encontra em conflito com a Lei, José de Oliveira defendeu a realização de palestras pelos operadores de justiça.
Deve-se promover programas radiofónicos de modo a divulgar a forma como os cidadãos devem comportar-se perante situações que reclamam intervenção jurídica
Essas são as palavras do advogado, que elogiou o trabalho do tribunal provincial, tendo apontado os furtos, roubos, conflitos de interesse inerentes aos direitos de superfície, como os crimes que mais dão entrada no escritório do núcleo dos advogados na província do Moxico.